Esta matéria abaixo fala das boas iniciativas do Príncipe Charles em relação aos projetos sustentáveis para o nosso planeta, enfim, se o Reino Unido com a pouca quantidade de energia solar pode ter painéis solares, porque o Brasil com praticamente 365 dias por ano de alta quantidade de sol não segue o mesmo exemplo, perguntas que ficam sem respostas, talvez as nossas iniciativas e a nossa vontade de mudar o padrão energético não sejam tão fortes assim.
Creio que deveríamos trabalhar neste sentido, energia solar e carros elétricos são um bom exemplo de como podemos mudar o nosso pequeno planeta e garantir um mundo melhor para todos nós.
Abaixo a matéria e o nome do interessante livro do Príncipe Charles para quem desejar seguir este caminho de boas energias.
O PRÍNCIPE DA ENERGIA
Na linha do seu livro Harmony: A Revolução da Sustentabilidade — Um Novo Olhar Sobre o Mundo, lançado recentemente, o príncipe Charles anunciou a redução de 22% nas emissões da Clarence House, sua residência oficial em Londres, no ano passado.
Parte desse resultado deve-se ao uso de energias renováveis pela família real. Como exemplo, pode-se citar a instalação de 30 painéis solares na própria Clarence House e outros 400 na fazenda de Charles em Gloustershire. Aliás, vale ressaltar que a energia que não for utilizada entra automaticamente na rede.
Por conta dessas iniciativas, o príncipe Charles pode garantir hoje que cerca de 50% da energia das residências da família real é proveniente de fontes renováveis.